sexta-feira, 1 de maio de 2009

Você conhece Cassie Bernall?

Esta é uma história verídica. Cassie Bernall tinha 17 anos de idade, era evangélica e frequentava o liceu do Colorado (EUA) Columbine High School. Este parecia ser apenas mais um dia igual a tantos outros, mas aquela Terça-feira iria ficar registada na história.
Durante a hora de almoço Cassie estava na biblioteca da escola como fazia tantas vezes, algumas delas para orar. De repente entram naquela sala dois estudantes conhecidos pela sua revolta contra o mundo e aproximam-se de Cassie e com as armas apontadas à sua cabeça perguntam-lhe em tom escarnecedor: "Acreditas em Deus?". Perante aquele cenário aterrador, a jovem após uma breve hesitação respondeu com voz firme e convincente: SIM, EU ACREDITO".
Apenas dois dias antes, Cassie, tal como alguns jovens membros de uma Igreja evangélica, tinham gravado um vídeo onde falavam acerca da sua fé. As suas palavras foram: Eu tento não me contradizer e afastar-me da hipocrisia, e quero apenas viver para Cristo. Por vezes é difícil, mas vale completamente a pena." Foram palavras que haveriam de correr o mundo, pois fizeram parte do videoclip da musica de Michael W. Smith intitulada "This Is Your Time" do álbum.
As balas mortais não conseguiram calar a sua confiança em Deus nem as palavras "Sim, eu acredito". As circunstâncias que envolveram a sua morte, foram motivo de um grande reavivamento da fé cristã, e também uma oportunidade para muitos jovens entregaram as suas vidas a Cristo. A sua morte foi como uma semente em que muitas vidas puderam ser ceifadas para o Reino de Deus.
Na cerimónia fúnebre a que assistiram mais de 2500 pessoas, o reverendo da sua igreja chamou aquele evento como um casamento. Cristo, o noivo regressou no dia 20 para vir buscar a Cassie. E poderão perguntar, porque é que nós choramos? Porque não fomos convidados para a esta cerimónia. Ela teve lugar no Céu."Fica aqui a letra da música "This Is Your Time"
(extraído)

2 comentários:

Anônimo disse...

nossa essa historia nos faz refltir!
adoreii seu blog continue assim!

Twirza disse...

Historia comovente..